sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Casa(s) cheia(s)

Estou cansado.. estou cansadíssimo.. emocionalmente cansado.. quer dizer, não estou cansado de emoções, o meu cansado é que me emociona.. Ou serão as emoções que me deixam cansado?? Talvez.. mas mesmo que as emoções me deixem cansado, as emoções não me cansam! Adiante.. Tenho de escrever esta postagem agora, caso contrário já não a escrevo..
Terminei à pouco a minha última aula da semana.. e imagine-se o que aconteceu.. sala com lotação esgotada, aliás mais que esgotada.. o último aluno a chegar teve de ir buscar uma cadeira à sala ao lado.. inacreditável!! e faltaram alguns alunos.. pois eu não sei de onde eles aparecem, mas que é uma alegria enorme é! E ainda por cima são muitos bons!
Tanta vez que eu tenho gozado com a sala cheia e a sala vazia, mas longe de imaginar que um dia destes o sonho tornara-se realidade.. hoje a sala foi pequena para acolher todos aqueles que quiseram vir à aula de Moral!
Esta é uma emoção... e as outras?? bem.. são tantas.. o facto de saber que é sexta-feira à tarde e tudo quer ir para casa e vão à aula.. e o CR que me pediu desculpa por não me ter pedido para trocar assistir hoje em vez de ontem.. e o TH que parece que veio para ficar nas aulas de sexta.. e o mesmo TH e não sabe se é aluno de Moral, nem eu sei.. e eu que lhe pedi para lhe dar nota este período.. e o DV que anda de namoro pegado com a RS.. e as ribamêras.. e as outras.. e os outros.. e a LC sempre pronta para o debate, e hoje que era dia para o debate e não houve grande debate, mas houve muita ideia e reflexão pelo ar.. e os marmanjos cá da frente sempre em grande falatório.. e os bem comportados sempre à espera de mais matérias, reflexões e coisas que façam pensar.. e tanta coisa que o meu pensamento não filtra, mas o meu coração guarda..
E não posso deixar de referir a presença do TR.. por momentos até sentir o meu coração bombear o sangue mais depressa quando ele chegou.. teria tanto para dizer sobre ele, teria tanto para lhe dizer.. se calhar ainda lhe mando um mail.. não sei se deva.. às vezes fico a pensar se me devo meter tanto na vida dos meus alunos.. quer dizer, acho que me meto exageradamente.. ou talvez meta.. mas é impossível não querer saber das notas e dos namoricos e dos namoros e das tritezas e das alegrias.. gosto de estar com eles, gosto de saber deles, gosto deles..
Pois, não admira que termine a aula quase a entrar em exaustão.. bem, aquele descomprimir de grande intensidade emocial.. como é aquele momento em que os alunos vão embora e eu ainda antes de ganhar coragem para arrumar a sala e as minhas coisas me sento a pensar o quanto é bom ser professor, o quanto é bom ser professor de moral.. E hoje quando estava envolto nestes pensamentos fui invadido por magníficas alunas à janela.. faço ideia o susto que não devem ter apanhado quando me viram.. afinal eu devia estar transfigurado.. não seria bem eu que estaria ali.. mas uma coração emocionado encarcerado neste corpo que transporta a vida d eum emocionado..

Nesse mesmo instante, Jesus estremeceu de alegria sob a acção do Espírito Santo e disse: «Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.
Lc 10,21

3 comentários:

disse...

Afinal EMRC é uma escolha..! :D

Cada vez mais magnificos :P

Espero que a sua caixinha continue cheia! E aproveito para lhe dizer que é este encher a caixinha que nos faz feliz, para alem d'Ele!

Alex Fernandes disse...

Isso é muito bom, prof.

Anónimo disse...

concordo com a Bé, cada vez somos mais :D eheh, CR C=