segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O caminho é feito por ti!


Esta tarde, quando saía da biblioteca lá da escola, peguei num livro que estava em cima do balcão. Ao reparar que o referido era daqueles livros detestáveis de auto ajuda, logo o abri ao acaso. Era minha intenção “apanhar” um excerto que justificasse os meus pré-conceitos em relação a esse estilo de livros. Qual não é o meu espanto que encontrei isto:

«O caminho do sucesso tem um princípio e pode ter múltiplos fins, variáveis e dependentes das escolhas que fazes em cada momento.
O princípio é o agora, o fim está nos teus sonhos e o caminho é decidido em cada momento por ti. O curioso é que tu podes decidir como vais fazer o caminho e qual o destino que queres tomar. É fantástico ter esse poder, mas é ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade
(Adelino Cunha, Nascido para triunfar)
[os negritos são meus]

Pronto! Não quero dizer mais nada.. Embora os pensamentos não parem de se processar em catadupa.. e os sentimentos nem se fala.. mas destes não sei deles, não sei onde a máquina que os processa se enfiou.. ao tempo que não sei dela.. nem quero pensar quando ela voltar..

Sem comentários: