domingo, 20 de julho de 2008

Rupturas necessárias, mas difíceis..


Voltaram as lágrimas..

Lágrimas de alegria..
Lágrimas de agradecimento..
Lágrimas de respeito..
Lágrimas de estima..
Lágrimas de humildade..
Lágrimas de admiração..
Lágrimas de despedida..
Lágrimas de saudades..
Lágrimas de amizade..
Lágrimas de amor..

E foi assim..

Foi com estas lágrimas que foi aspergido o cântico final da Missa de hoje, dia em que termino as minhas funções junto daquele grupo de pessoas maravilhosas..

É com estas lágrimas que escrevo este texto..

Vivo estes dias uma sensação única, nunca antes sentida.. Saio do Coro Paroquial porque sinto que chega ao fim a minha colaboração.. Seria bem mais fácil se saísse por um desentendimento, uma zanga ou outra coisa qualquer.. Mas assim é muito mais bonito, apesar de ser mais difícil.. É uma ruptura necessária, não quero entrar num processo de desmotivação e declínio.. Sempre achei de grande sabedoria as pessoas que sabem sair no momento exacto, por isso sinto-me feliz comigo, apesar de ser mais difícil..

Não vou esquecer nunca a imagem que acompanhou hoje o cântico final..

«Cantai ao Senhor um cântico novo
Porque o Senhor fez maravilhas
Revelou a Sua justiça às nações. Aleluia!»

E faltou lá um rosto, uma pessoa.. Tenho pena que não tenha partilhado este momento connosco, mas assim foi bem mais fácil.. Mas ela esteve lá.. Claro que esteve!

Os meus amigos ofereceram-me um ramo de flores e escreveram-me uma mensagem linda.. Mais lágrimas.. Vinha também este texto:

«Tenho sede de conhecimento
E fome de saber sempre mais.

Tenho sede de conhecer o que desconheço
Fome de descobrir coisas novas
Vontade de chegar sempre mais longe
E mais fundo dentro de mim mesmo.

Tenho esperança de, ao longo de toda a minha vida,
Poder colmatar esta necessidade
Que brota do mais fundo de mim
Me fortalece, sustenta
E desafia a crescer sempre mais
Rumo à Sabedoria Infinita.»

Ficam tantas emoções deste tempo dentro da minha caixinha mágica, que vou guardar para sempre..

Até sempre, AMIGOS!

10 comentários:

Anónimo disse...

Não posso igualmente deixar passar este momento tão grave. Sinto que ctg tb cresci na música litúrgica e q graças a ti, pude entender e desenvolver a as minha forma de viver a liturgia. O teu trabalho e a tua dedicação sem par à liturgia, são um marco para mim. Por isso quero agradecer e louvar o teu contributo, a tua sabedoria, os teus ensinamentos, o teu testemunho. Concerteza não desaparecem com a tua chamada para outros caminhos de evangelização, aliás, queremos e recorreremos, pois nada se consegue sem a comunhão de todos os ministérios...Continuaremos a crescer e teremos sempre o teu frutifero testemunho! Até Logo! ;-)

Anónimo disse...

Sorriso da AN!

Caixinha mágica disse...

Amigo Passio:

Obrigado pelas palavras.. Sinto-me feliz pelo que vivi, vivemos, durante este tempo no Coro..
Obrigado por tudo..
Abraço!

Caixinha mágica disse...

Obrigado AN pelo teu sorriso..

Anónimo disse...

Lágrima :')

Iveta disse...

(porque?! tu saberás!
e Deus também...)

Cantemos juntos um cantico novo!

Porque nada nos separará do amor de DEUS!

Um beijo. Santo domingo!

Caixinha mágica disse...

Querida Gaveta:

Cantemos então um cântico novo!

Grande beijo!

Caixinha mágica disse...

Que lágrima é essa anónimo??

Anónimo disse...

Quando e q sai um novo texto?

ansiosos....

avelaneiraflorida disse...

Que as lágrimas sejam de ALEGRIA e PARTILHA!
Quando é preciso sair...pode ser apenas uma questão de "espaço"!!!!
nunca se SAI de onde se esteve POR INTEIRO!!!!

TUDO DE BOM!!!!!