segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Reticências


"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho."
Mário Quintana

Obrigado AN!

2 comentários:

Anónimo disse...

“- Quando te salvarem a vida – tornou ainda o meu pai – não agradeças nunca. Não leves longe demais o teu reconhecimento – o que, aliás, é grande baixeza – que julga ele? Foi Deus que ele serviu ao guardar-te, se porventura vales alguma coisa. E tu, se exprimes com exuberancia demais o teu reconhecimento, pecas contra a fé, a modéstia e a humildade. Porque o importante que ele salvou não foi o teu pequeno destino pessoal, mas sim a obra em que tu colaboras e se apoia tambem sobre ti. E como ele está submetido à mesma obra, não tens por que agradecer-lhe. Quem lhe agradece é o seu próprio trabalho de te ter salvado. É aí que reside a colaboração dele na obra.
« Demonstras também orgulho se te submetes às tuas emoçõe mais vulgares. E se o lisonjeias na sua pequenez, fazendo dele teu escravo. Porque, se ele fosse nobre, rejeitaria o teu reconhecimento.
- Não há nada que me interesse tanto – era de novo o meu pai que falava – como a admirável colaboração de um através de outro. Posso servir-me de ti ou da pedra. Quem é que demosntra agradecimento à pedra por ter servido de fundamento ao templo?

(..)
Os agradecimentos não tem qualquer sentido.”

A Cidadela, Antoine Saint-Exupery

"SORRISO", AN............................................

Caixinha mágica disse...

Gostei das reticências: ".."

;)