domingo, 13 de junho de 2010

Baile de Gala da ESL



Ontem foi o Baile da Gala da minha escola (chamaram-lhe Baile de Finalistas, mas este nome não é de todo feliz, por isso continuo a chamar Baile de Gala).
Efectivamente não estava muito entusiasmado para este feliz acontecimento.. para além de alguma confusão feita à volta do meu apoio, estava cansado.. mas tinha de lá ir..
Aliás logo de manhã, quando saí de casa rumo a Montargil, levava na bagagem uma gravata, não fosse dar-me a vontade de ir ao baile da gala, aquela vontade que já levava sem saber na bagagem das emoções.. eu tinha de ir..
Tinha também na bagagem das emoções algumas mensagens, pensamentos, recordações de pensamentos e reacções que me estavam a fazer mexer a consciência.. eu tinha de ir..
Claro que cheguei muito atrasado.. mas deu para perceber muita coisa.. o ambiente, a logística, a decoração, os magníficos.. e mais algumas coisas..
Gostei imenso de ter estado no baile de gala.. gostei de tudo.. mas tenho de realçar duas coisas puramente egocêntricas.. a alegria que tive por ver a alegria expressada pela minha presença.. isto faz este pobre homem sentir-se bem e perceber que vale a pena apostar na amizade.. isto faz parte da minha realização profissional e sobretudo na minha realização pessoal.. o outro acontecimento que quero realçar é o facto de eu ter estado no baile de gala e de ter colaborado (pouco, muito pouco, mas de boa vontade), depois de me ter chateado com algumas atitudes de certas pessoas.. mas há coisas que valem bem mais..
eu tinha de lá ir e fui!

Sem comentários: