domingo, 15 de agosto de 2010

Nos caminhos de Santiago




É verdade, na semana passada tive o privilégio de também eu ser um peregrino pelos Caminhos de Santiago.. Foi de facto uma experiência muito rica e emocionante.. Optei por fazer o caminho português, mas apenas a partir de Valença..
Gostaria de partilhar 2 ou 3 ideias sobre esta peregrinação..
Em relação a questões práticas, penso que foi muito bem.. o caminho é lindíssimo, as etapas foram bem planeadas.. os albergues foram muito bem escolhidos (calhou bem).. as dores foram poucas, nada habitual neste tipo de caminhadas..
Nas minhas idas a Fátima (e já conto com 6 caminhadas) a experiência foi muito diferente.. ao nível físico desta vez foi bem melhor.. são 2 caminhos muito diferentes e com motivações bem diferentes de quem os faz..
Sei que vou voltar a fazer este caminho mais vezes, o português e os outros e sei que posso fazer etapas bem maiores, de forma a intensificar mais a experiência..
Gostaria ainda de partilhar 2 frases que me ficaram destes dias.. uma delas que está registada na t-shirt que a minha querida MI (mãe do amigo A, que me acompanhou e entusiasmou a fazer o caminho) me ofereceu à chegada a Santiago, que diz: «Sem dores não há Glória», não tenho a menor dúvida nisso, tenho dito várias vezes que o sofrimento purifica-nos.. de qualquer modo, desta vez as dores foram muito poucas, talvez a Glória alcançada também não tenha sido grande..
A outra frase que gostaria de partilhar passará a acompanhar-me nos próximos meses, uma vez que está registada numa fita que trago presa no pulso, esta diz: «O caminho é a meta», esta frase fica para já sem comentário, pois tem muito que se lhe diga.. 
Para o ano há mais! Quem quiser ir já sabe..

2 comentários:

Anónimo disse...

olaaaa! Queremos mais publicações (...)

Anónimo disse...

(...) Se não criamos nós um blog!

Manos dos Casais.