terça-feira, 12 de maio de 2009

Todo tempo do mundo - Parte III

Em homenagem à Kelly e à Rakas e não só..



Na continuidade dos pensamentos sobre o tempo, ou a falta dele.. sobre as prioridades.. sobre a quem devo dar esse tempo.. sobre a felicidade que está no tempo que não "gasto"..

Ontem, fui "obrigado" a atrasar uma das minhas aulas.. tinha mesmo de terminar de corrigir um trabalho para a faculdade e enviar por mail.. era uma apresentação que iria servir de introdução a uma mesa de convidados lá da aula de planeamento da faculdade, que por acaso correu muito bem..

Quando cheguei à sala, já devia passar meia hora.. tudo bem.. duas apresentações para serem feitas e eu nem tinha consiencia que 3 alunas tinham-se empenhado à séria para fazer o trabalho e eu não dei a devia importância.. enfim..

Recuando um pouco.. quando me sentei tinha uma aluna a querer entregar dinheiro da venda de lápis e canetas já realizada.. outra cheia de motivação para apresentar o trabalho.. outra a querer ver os tais lápis e canetas.. ambos junto da minha secretária.. e ainda estava outra sentada na minha secretária a ultimar o seu trabalho.. bem, outros estavam à janela e outros a fazer os trabalhos de química e outros nem sei.. conclusão: a confusão total.. quase total..

O tempo foi avançando.. e entre vendas de canetas e lápis à janela e outras conversas e a constatação de uma ausência ao encontro.. o tempo esgotou-se..

Resumo: uma falta de respeito da minha parte por aqueles que preparam responsavelmente os seus trabalhos.. enfim.. o tempo que eu devia ter dispensado e não dispensei.. não aos trabalhos mas ao que os realizaram..

Entretanto, depois de mais uma conversa sempre interessante, saí da sala por volta das 14h.. Começei a subir a escadaria que levaria ao encontro daquela que tinha faltado ao encontro.. mas já eram 2 da tarde e ela de certo já devia estar no bar..
Desci e fui ao bar ao encontro do encontro.. mas não encontrei quem queria encontrar.. mas logo encontrei outros tantos.. entre mais umas vendas de canetas e lápis e umas combinações sobre o filme que os meus magníficos vão produzir e as conversas tão sérias de alguém a quem dedicarei a próxima postagem e mais uma sandes pelo caminho..

Mas a minha caixinha continuava irrequieta (aliás, como anda sempre).. e lá fui eu subir novamente a escadaria do encontro.. Mal entrei na biblioteca dei de frente com o destinatário da minha busca.. "peguei" nela e "arratei-a" até à única mesa disponível, que por acaso era a última, a mais discreta.. lá falei umas coisas.. e outras ficaram por dizer.. outros encontros cruzaram o encontro.. lá descemos e mais umas palavras foram ditas..

Este blog não serve para mandar recados.. de todo que não.. mas tenho de dizer.. sabes bem que a nossa conversa não terminou.. eu cá estou, cá ando à espera..

Uma última nota vai para todos aqueles que esperam uma palavra, uma atenção.. da minha parte e eu distraídamente não dou o devido tempo.. Que a Rakas e as outras "Rakas" me perdoem..

2 comentários:

Anónimo disse...

o stor é um grande amigo e vejo o como tal... posso tambem ter tido um comportamento de uma criancinha mimada... mas percebi que o stor tava todo entusiasmado com o que tava a sua volta.. e tava toda stressado (o habitual), mas o stor ta perdoado... Grande Stor ;)

Caixinha mágica disse...

Minha querida:

Ainda bem que me vês assim.. é que eu sou mesmo assim..
O meu problema com o stress é que muitas vezes não consigo gerir as prioridades.. e atender toda a gente com o carinho que todos e cada um merece..
Um grande beijo!