quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um triste episódio

Apesar do sigílo profissional a que estou obrigado, tenho de partilhar este triste episódio..
Há coisas na escola muito desagradáveis.. há putos mesmo muito tótózinhos.. Como é que é possível?? Como??
Hoje estive num conselho de turma quase três horas e cheguei ao fim com a sensação de tempo perdido.. aquela malta não tem remédio.. e o pior é que eu disse isto em conselho de turma.. claro que o prof. de moral é um homem crente, não fica bem dizer estas coisas.. que se lixe.. aquela turma está perdida.. tanta coisa já fizeram e nenhuma consequência tiveram.. parecia que estava tudo parvo.. ao longo da reunião lá iam surgindo histórias e mais histórias, sem nenhum fio condutor.. nem uma tentativa de diagnóstico.. lá se iam alvitrando umas regras mais ou menos arbitrárias.. a turma está perdida e o conselho de turma também..
Até parecia uma piada quando uma professora lembrou que na próxima semana iam ter uma visita de estudo.. eu até ia saltando para cima da mesa!! (claro que tou a exagerar!!)
Sei que amanhã não vou ter esta opinião.. até porque eu sou crente e acho que há sempre recuperação.. Mas hoje não! Há malta muito mázinha.. como é possível??
Hoje vi pela primeira vez uma professora a chorar num conselho de turma.. e não é uma professora qualquer.. é uma PROFESSORA!!
enfim..

2 comentários:

Alex Fernandes disse...

É mais um de muitos tristes episódios...
Espero que tudo se resolva e que a justiça seja feita!

Anónimo disse...

De certeza que tudo se resolverá. É preciso é tempo e força!