terça-feira, 9 de março de 2010

De onde és? De onde vens? Para onde vais?

Um dos episódios mais engraçados da vida deste autor aconteceu precisamente à frente do Nicola: conta-se que um polícia lhe perguntou quem era, donde vinha e para onde ia, ao que o espirituoso poeta respondeu

“Eu sou Bocage
Venho do Nicola
Vou p’ro outro mundo
Se dispara a pistola”.


http://olhares.aeiou.pt/cafes_com_historia_nicola_foto1119106.html



Mas centremo-nos no título desta postagem ou nas perguntas do polícia (noutras versões substituem o polícia por um ladrão, para o caso tanto faz)

No sábado passado uma grande amiga recebeu uma chamada, ou uma sms (não me lembro), e eu perguntei uma série de coisas, e essa minha querida amiga citou esta história.. nunca tinha ouvido, mas as questões foram, e são, sugestivas..

De onde és? De onde vens? Para onde vais?

Não será tudo o meesmo lugar??

4 comentários:

Bé disse...

Esta confusão e as questões constantes começam a ser rotineiras..! Será que voltou a adolescência? zD (Nãoooo! Está a ficar quota!)

Caixinha mágica disse...

Será que já saí da adolescência?? ;)

Bé disse...

Nãããããõooooooooooooooo! xD

Ritinh@ disse...

Não sei de onde vim, onde estou, nem para onde vou... mas sei com Quem estou e vou!