sábado, 10 de abril de 2010

A EMRC nos caminhos para a Vida



Estou feliz, muito feliz.. como é bom ser instrumento do Amor de Deus.. Tudo aquilo que faço na vida pretende ser uma vida de entrega pelos outros, mas nem sempre consigo.. na minha vida "profissional" (que é mais pessoal que profissional, se é que é possível separar uma coisa da outra) tento ser efectivamente guia na caminhada da vida.. sim, sei que é difícil, mas é a forma de ser feliz..
Ao longo da minha vida escolar tenho feito muitas coisas.. tenho consciência que tenho proporcionado experiências de grande riqueza..
Tinha a certeza que esta caminhada a pé a Fátima ia ser uma actividade de grande profundidade.. depois de ter terminado constato que a minha expectativa foi superada..
Tanta coisa foi vivida, tanto sentimento, tanta emoção, tanto pensamento, tanta conversa, tanta dor, tanto entusiasmo, tanta vontade de vencer, tanta vontade de chegar e de partir..
Quem me dera ter acompanhado cada um na caminhada, quem me dera ter conversado com cada um, ou pelo menos entrar no seu coração e sentar-me num cantinho para sentir os seus sentires.. Mas como é óbvio, não dá..
Apesar de tudo o que vivi e senti, vou correr o risco (e a injustiça) de salientar 2 ou 3 aspectos..
Não posso deixar de registar o esforço do G.. que exemplo que perseverança..
Nunca mais me esquecerei da chegada dos alunos de Peniche, também eles vindos em peregrinação, não esquecerei nunca o abraço do Chico..
A dedicação da L. e da Z. e dos outos acompanhantes.. o E., o R. e a A..
Não esqueço as fitinhas, nem a "fitinhas"..
E os que se foram confessar sem um único incentivo meu..
E a coragem de todos, o entusiasmo, a alegria..
E o que virá a partir de agora?! Não sei o que será, mas o que ésta caminhada ainda não terminou, isso é certo..
Já me ia a esquecer da Direcção da escola.. que dedicação, que amizade, que estima..
Vou terminar esta postagem, mas sei que fica tanto por dizer..

2 comentários:

disse...

Foi uma experiência marcante, excepcional, diferente..!

Que ficará guardada e será recordada e acima de tudo (RE)VIVIDA! :D

:)
Bjinhs

Catarina disse...

Agredeço o seu comentário à minha postagem, mas se não fosse o professor a proporcionar-nos esta actividade nós não poderíamos estar tão felizes e não poderíamos sentir o que sentimos (nem o stor podia ter a nossa companhia).

E apesar de, tal como disse na sua postagem, não poder ter estado com cada um, conversar com cada um e sentir aquilo que cada um sentiu, esteve presente no grupo e contribui para a nossa união e inter-ajuda.

Mas não era necessário ter atirado pedras ao G.. Coitado do rapaz :P

Para terminar, é injusto uma pessoa estar maquilhada, ler esta sua postagem e estragar a maquilhagem por se emocionar com as suas palavras. Francamente!! xD

beijinhos,
Catarina ' Rodrigues