sábado, 10 de abril de 2010

Retiro

Faz por estes dias 2 semanas que participei num retiro de silêncio.. quer dizer, era para ser de silêncio.. bem até foi.. mas falou-se muito.. pensei que seria com mais rigor.. de qualquer modo foi uma experiência magnífica.. mais que não fosse porque eu estava mesmo a precisar..
Mas vamos lá organizar o discurso para ver se faço um registo como deve de ser..
Logo na altura pensei se devia postar alguma coisa no meu "diário de emoções", apenas pelo simples facto que este retiro foi tudo menos emocional.. muita racionalidade, muito pensemento e reflexão.. poucos cânticos, nada de lamechices.. alguma devoção popular, mas tudo muito controlado..
Não obstante a surpresa, importa reter o que ficou.. e ficou muito..
No dia que o retiro tinha o seu inicio, na escadaria que nos leva ao 1.º andar da minha escola, disse acerca deste retiro: "espero que corra bem, mas para isso é bom que o JC não apareça por lá!" Claro que os meus interlocutores ficaram escandalizados.. é não seria para menos.. (por falar em escadaria, aquele espaço deve ser mesmo inspirador.. já não me lembro da conversa, mas sei que já tive uma grande conversa ali com um dos meus interlocutores deste dia).. adiante..
O "teimoso" do JC acabou por aparecer, eu não dei grande importância (penso eu), o que o que é certo é que ele fez das suas e não foi mau de todo..
Muita coisa ficar por dizer, mas também não é importante.. fica uma frase:

4 comentários:

Alex Fernandes disse...

Deve ter sido giro, o retiro ;)

Caixinha mágica disse...

E foi! ;)

-Joana disse...

Gosto da frase!
Beijinho*

disse...

AInda bem que correu bem.. E sim essa conversa foi deveras interessante! (como sempre! :P)

Por vezes, quando menos esperamos e desejamos ele aparece e até acaba por nos fazer bem!

Espero que este retiro tenha tido resultados positivos!