sábado, 10 de abril de 2010

Páscoa 2010



Este ano resolvi viver a Páscoa de forma diferente.. fora da minha catedral..
Como já não tenho funções litúrgicas praticamente nenhumas e este ano não fizemos nada na pastoral juvenil, resolvi mudar de ares..
Na quinta-feira santa de manhã não consegui deixar de ir a Sé de Lisboa, é uma celebração que me ajuda muito a sintonizar para o Tríduo Pascal.. como de costume, foi muito bom..
Estava tudo preparado para ir até Idanha-a-Nova nessa tarde.. mas entretanto as coisas complicaram-se com a B. (a avó da minha companhia pascal).. acabei por ir à Missa da Ceia do Senhor na minha catedral.. mesmo no final do dia lá fomos até castelo branco.. ultimo quarto..
Sexta-feira santa foi um dia intenso de devoção popular.. do melhor.. desde o velório do Senhor morto em Medelim até à procissão dos passos em Monsanto, foi tudo mutio intenso e de fé.. bem também muita devoção em sentido.. e aquelas velhas descalças em Penha Garcia a rezar umas ladaínhas muito engraçadas a dar a volta pela aldeia.. do melhor mesmo..
Sábado demos um pulo a Espanha e visita aos familiares.. A minha avó de 102 anos está um pouco velha, mas de resto tudo bem..
Não me posso esquecer das Laudes na Sexta e no Sábado na Concatedral de castelo branco, que qualidade.. em relação à Sé de Castelo Branco ainda tenho de endagar melhor..
Na tarde de sábado tivemos de voltar.. era forçoso visitar a B..
Celebrei a Vigília Pascal e Domingo de Páscoa na minha catedral..
Na manhã de Domingo de Páscoa recebi a notícia da B..
A B. é uma mulher magnífica! Dizem que sempre foi.. eu cá digo que sempre será.. Um beijo..

2 comentários:

Alex Fernandes disse...

Eu já falei da minha Páscoa no meu blog, fui à Igreja Santa Catarina em Lisboa na Sexta Feira Santa, à procissão à noite, tive na vigília pascal e fui à missa no domingo de Páscoa ;)

Caixinha mágica disse...

Muito bem! Gosto de saber disso..
Tu e o religioso (o verdadeiro religioso) têm muito a ver..
A religião e a poesia são irmãs gémeas e tu és poeta!