
Pedro disse a Jesus: «Mestre, como é bom estarmos aqui! Façamos três tendas: uma para Ti, outra para Moisés e outra para Elias». Não sabia o que estava a dizer. (Lc 9, 33)
Este Domingo, o segundo na caminhada quaresmal, a Igreja medita numa das mais belas páginas do Evangelho, a Transfiguração do Senhor.
Como habitualmente faço no Dies Domine(Dia do Senhor), subi os sete degraus para a Igreja onde assisto semanalmente à Transfiguração do Senhor.
Hoje foi um pouco diferente.. Não sei porque, ou talvez saiba, mas hoje Jesus tinha alguma coisa para me dizer.. enfim, a velha história de sempre.. mas com calma eu vou conseguir recalcar estes sentimentos e a vida vai continuar..
Não sei porque, ou talvez saiba, mas hoje a subida à “montanha” foi diferente.. talvez o meu coração estava mais disponível, talvez a mudança de padre, talvez Jesus tenha acordado hoje com a teimosia mais assanhada.. Sei que durante a consagração (transfiguração) fui forçado a recordar o momento de oração mais intenso que alguma tive, remontando a uns belos anos perdidos na minha adolescência..
..
Quero ainda registar uma frase proferida pelo padre celebrante já perto da “descida da montanha”, logo depois de dois jovens seminaristas testemunharem sobre a sua vocação.. «Querer tudo o que Deus quer, é querer tudo!»