domingo, 28 de fevereiro de 2010

Como é bom estarmos aqui!



Pedro disse a Jesus: «Mestre, como é bom estarmos aqui! Façamos três tendas: uma para Ti, outra para Moisés e outra para Elias». Não sabia o que estava a dizer. (Lc 9, 33)

Este Domingo, o segundo na caminhada quaresmal, a Igreja medita numa das mais belas páginas do Evangelho, a Transfiguração do Senhor.

Como habitualmente faço no Dies Domine(Dia do Senhor), subi os sete degraus para a Igreja onde assisto semanalmente à Transfiguração do Senhor.

Hoje foi um pouco diferente.. Não sei porque, ou talvez saiba, mas hoje Jesus tinha alguma coisa para me dizer.. enfim, a velha história de sempre.. mas com calma eu vou conseguir recalcar estes sentimentos e a vida vai continuar..

Não sei porque, ou talvez saiba, mas hoje a subida à “montanha” foi diferente.. talvez o meu coração estava mais disponível, talvez a mudança de padre, talvez Jesus tenha acordado hoje com a teimosia mais assanhada.. Sei que durante a consagração (transfiguração) fui forçado a recordar o momento de oração mais intenso que alguma tive, remontando a uns belos anos perdidos na minha adolescência..

..

Quero ainda registar uma frase proferida pelo padre celebrante já perto da “descida da montanha”, logo depois de dois jovens seminaristas testemunharem sobre a sua vocação.. «Querer tudo o que Deus quer, é querer tudo!»

3 comentários:

Rumores Silenciosos disse...

Olá Caixinha mágica...
Obrigado pelos teus desafios.
Abraço

Caixinha mágica disse...

Olá Rumores Silenciosos!

Quando vi este comentário confesso que não percebi.. eu nem tinha feito nenhuns desafios nesta postagem..
Depois é que fui ver o teu post "pelas vocações"..

Obrigado pela visita neste meu humilde diário..

Um abraço!

Rumores Silenciosos disse...

Olá Caixinha Mágica!

Espero que esteja tudo bem contigo.
Não tens que agradecer nada... é um prazer... se quiseres conversar um pouco, avisa no blog e acredita que terei muito prazer em conversar contigo...

È bom pensar e reflectir, mas melhor é aceitar o que nos leva a sentir vivos. A vida é boa demais para não avançar-mos àquilo que nos é desafiado...

Há coisas que é melhor não guardar na caixihna[no coração], mas manifestar a todos o que de melhor temos e podemos partilhar...

Estou em www.rumoressilenciosos.blogspot.com como sabes... dispõe...será um prazer conversar contigo!

Abraço