domingo, 28 de outubro de 2012

Poema OFERENDA

A eternidade não existe??!! Claro que existe! Acabei de viver momentos eternos..

Ando há semanas feito louco à procura de um poema para TI! Como é que é possível que o encontre agora, quando me sinto constrangido por saberes que estás a ler o meu humilde blog..

Aqui fica o poema que procuro há semanas.. eu sabia que alguém já o tinha escrito.. ;)


Ofereço, puro e casto, meu amor
A ti, feito e fruto da honestidade
Tão singela, tida como verdade
Por poetas e loucos, sem maior pudor

Ofereço, no ímpeto do meu ser
A vida na sua forma mais intensa,
E prometo fazer dela uma crença
No âmago tão incerto do teu querer

Ofereço as estrelas em protesto
Ao tempo, tão pouco e tão pertinente
Que carrega, deste poeta modesto

O teu olhar, inebriante e displicente
E por fim, se existe mesmo um, atesto
Que tu deixas meu viver mais contente

Petrônio Augusto Carvalho Olivieri Filho

2 comentários:

Anónimo disse...

como gostava que fosse para mim...

Caixinha mágica disse...

Pese embora este poema tenha um destinatário, aliás o próprio poema aponta para isso.. Devo confessar, depois de uma releitura, que o destinatário poderá ser muito abrangente.. Certamente, caro(a) anónimo(a) estarás incluído(a) neste destinatário..