quinta-feira, 18 de junho de 2009

3 pequenas grandes emoções




Hoje tive serviço na escola de torres, mas eu queria mesmo era ter tido na da lourinhã, até porque hoje os pais de 10.º ano iam à escola falar com os directores de turma e eu gosto de estar por lá..
A saída de torres estava programada para as 17h, mas acabei por sair perto das 18h.. Voei até à terra da loba.. Sabia que o director queria falar comigo, mas passei adiante do seu gabinete e disparei direito à sala de dt's, para ver onde estava um certo DT.. já na posse de tão importante informação, fui na busca de um certo encarregado de educação.. ainda não tinha chegado.. deixei recado para falar comigo.. fui então ter com o director.. lá fomos conversando, o que é sempre agradável.. então fiquei a saber que da reunião de ontem houve vários comentários negativos acerca da disciplina de EMRC.. fiquei profundamente triste: pensei que esses anti-clericalismos parolos já não existissem na escola da lourinhã.. fico profundamente triste.. mas sem lágrimas..
Passemos a outra emoção.. durante a conversa com a referida encarregada de educação (que não vou comentar: é uma emoção pegada; e essa com muitas lágrimas) surge uma emoção muito curiosa.. eis que vem ao meu conhecimento que os trabalhos realizados na minha disciplina, são lidos em casa.. até porque servem para os pais conhecerem melhor os seus filhos.. sem mais comentários..
3.ª emoção: já se aproximava o términus da minha visita à escola quando me cruzo com uma DT de uma turma que nenhum dos seus alunos frequenta a minha disciplina.. foi então que pedi à referida DT que precisava que se inscrevessem pelos menos dois ou três alunos.. imagine-se eu em plena angariação de alunos.. nem quero pensar.. está a chegar a época das matrículas.. não quero comentar mais..

5 comentários:

Anónimo disse...

Não ligue a esses comentários.. Ainda existem muitas pessoas contra EMRC.. mas não tem de se preocupar com isso! Não tem mesmo, principalmente quando é você a leccionar..
E não se preocupe com as inscriçoes.. Vai de certeza ter muitos alunos! :)

Anónimo disse...

É agora, é hoje, é neste texto..!

Começa pelo título..
"3 pequenas grandes emoções"
Emoções..!
Este blog está recheado da palavra "emoções"..
Fui então procurar o significado desta tão importante palavra :D

"Emoção : É um estado temporário, marcado por modificações fisiológicas. Trata-se de uma reacção primitiva do organismo."

Não fiquei contente com o significado..
Fui à procura de "sentimento"

"Sentimento : É um estado mais durável que a emoção. As modificações fisiológicas são menos acentuadas, mas as repercussões mentais são muito mais importantes. O sentimento apresenta-se como algo possuído uma significação muito forte para quem o experimenta, mas também como uma necessidade."

E o resto.. fica por dizer..!

Beijinho..

Anónimo disse...

"Falem bem ou falem mal, mas falem!!"
Não se preocupe com as críticas negativas... esses parolos anti-clericalistas (peço desculpa pela minha ignorância se a palavra não existir ou estiver mal escrita) falam apenas porque nao conhecem as suas aulas e o bem que elas nos fazem!! Penso que na escola Madeira Torres o número desses tais parolos deve até ser superior... lembro-me até de quendo nos inscrevemos no ano passado da disciplina de EMRC, quase fomos humilhados por isso, nos seviços administrativos... Não se preocupe! Nós, os seus alunos, somos a sua "força de defesa" (claro que a Professora de Filosofia dá uma ajudinha! =D e, como o professor bem disse, esses seres semi-pensantes não passam de parolos!!
ABRAÇO

Caixinha mágica disse...

Estou baralhado com estes "anónimos"..
Especialmente o 3.º..
De qualquer modo, obrigado a todos.. a disciplina de moral é vossa.. cuidem dela.. eu vou tentando fazer a minha parte..

Anónimo disse...

Este ano vai ter boas surpresas :D