sábado, 21 de junho de 2008

O tempo sem tempo


Tanta vez que me apetece viver no tempo que há-de vir, aquele que já veio e torna a vir, aquele tempo que não tem tempo..
Nesta vida atríbulada em que vivo.. vivo e sobrevivo.. Falta-me tempo! Falta-me sobretudo aquele tempo em que o tempo não tem razão de existir.. Exacto, o tempo é coisa do existir.. Basta! Não quero mais existir, existir só por existir.. Existir como existe o tempo... Eu quero é ser, ser sem tempo ou existir..
Imagine-se que um dia destes deparei-me envolto em pensamentos, constatando que me falta tempo para fazer uma das coisas que mais prazer de dá.. Por mais ridículo que pareça, falta-me tempo para trabalhar.. Tantos relatos que ouço que o trabalho durante tanto tempo e eu que não tenho tempo para trabalhar..
Quero viver no tempo que há-de vir, aquele que já veio e torna a vir, aquele tempo que não tem tempo..

6 comentários:

Anónimo disse...

Olhe, eu cá, quero é o (algum) tempo que já passou...

Mas não o tempo de trabalho! =P


No entanto, está aqui um blog muito creativo! Adoro! =)

Até tenho orgulho de ter tido (espero não vir a ter mais! =P) um prof. assim! =)


Beijinhos*

Caixinha mágica disse...

Querida Marli:

Eu também tenho muito orgulho de ter tido uma aluna assim.. ;)

Anónimo disse...

Ha quem diga que na competicao da vida so ganha aquele que sabe parar, parar para examinar a propria maquina da vida, para abastecer, consertar, recompor e verificar o rumo e os objectivos da corrida...

Ha ainda quem afirme que ha um trofeu revestido de eternidade que nos aguarda no fim da nossa jornada...

Por vezes, falo por mim, corremos de manha a noite e esquecemo-nos de nos perguntar se ainda estamos no rumo certo, se vale a pena tanto corre-corre por tao pouca coisa.
Ha muitas pessoas que andam a 120km/hora no circuito da Vida. Cada qual quer chegar primeiro. Todos tem pressa. Nao ha um minuto a perder.
Mas onde querem chegar?
Qual o objectivo da corrida?
Qual o trofeu que os aguarda?
(Sera que tambem sou uma delas, que nunca tem tempo para nada, apesar de dispor "apressadamente"
de 24h por dia? Nao..espero que nao!

O tempo que nao tempo...quem nao quer viver nele? :-)
Afinal, acho que ainda nem todos descobrimos o que ha de duradouro e eterno em tudo aquilo que buscamos...
Mas, nunca e tarde para acertar o caminho!
E EMRC, aponta para o Norte, nao e verdade? :) :) :)

Um grande beijinho da sempre "AN"

Caixinha mágica disse...

Querida "AN":

Concordo perfeitamente com o que dizes..
Apenas considero que a EMRC não aponta para o norte, mas sim para o oriente..

Anónimo disse...

Nao consegui entender, porque e q EMRC aponta para o oriente?

:(

Caixinha mágica disse...

Querida "AN":
Estás a falhar.. :P:P:P
Onde nasce o sol?
Onde é que brilhava a estrela que os Magos viram?
Onde nasce a salvação?
E muito mais..
ORIENTE